Translate

sexta-feira, 4 de março de 2016

Reflexão para o dia de hoje - Dando desculpas

Leia João 5.1-9

Jesus, vendo-o deitado e sabendo que estava assim há muito tempo, perguntou-lhe: Queres ser curado? Respondeu-lhe o enfermo: Senhor, não tenho ninguém que me ponha no tanque, quando a água é agitada; pois, enquanto eu vou, desce outro antes de mim. João 5. 6-7

O homem da passagem bíblica de hoje tinha estado doente por 38 anos (João 5.5). Ele havia sofrido durante todo esse tempo à espera de uma cura – ou apenas querendo um amigo que o levasse para dentro das águas curativas que ele achava que poderiam curá-lo. Então, Jesus veio e fez-lhe uma pergunta simples: Você quer ser curado? O homem não gritou a plenos pulmões como se poderia esperar: Sim, é claro que eu quero me curar. Em vez disso ele deu uma explicação sobre por que ele ainda não tinha se curado até aquele momento.

Nós também podemos tentar explicar ou mesmo dar desculpas: por que nos atrasamos para o trabalho, por que não terminamos um projeto a tempo, ou por que não podemos mudar algo em nossas vidas. Podemos arranjar um milhão de desculpas que justifiquem por que não podemos seguir a Deus. Para mim, essas desculpas incluem: eu não tenho tempo suficiente, estou muito ocupada, não tenho dinheiro suficiente, tenho medo demais. Às vezes, parece que não podemos sequer imaginar como Deus pode nos mudar.

Na leitura bíblica de hoje, Jesus ouviu a explicação do homem e, em seguida, curou-o ali mesmo. Quando buscamos Jesus e pedimos para mudar, para sermos curados, podemos apresentar nossas desculpas e, então, começar a caminhar lado a lado com ele em uma vida mais abundante do que jamais poderíamos imaginar.

Oração: Amado Deus, graças por nos ouvires e chamares de maneiras que agora não podemos sequer imaginar. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Deus está pacientemente me atraindo para si.

Oremos por alguém que esteja se debatendo com sua fé.


Autoria: Stephanie Marker (Missouri, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!