Translate

sábado, 17 de janeiro de 2015

Reflexão do dia 13 de janeiro - Deixar vir os pequeninos

Leia Marcos 10.13-16

Ouves o que estes estão dizendo? Respondeu-lhes Jesus: Sim, nunca lestes: boca de pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor? Mateus 21.16

Uma noite, quando estávamos indo dormir, ouvi meu netinho cantar, no seu jeito próprio de criança de 2 anos, um dos hinos mais difíceis da igreja. Só de estar presente no culto ele tinha aprendido este hino e tornado parte de sua vida.

As crianças pequenas frequentemente se sentem irriquietas durante o culto. Quando isto acontece com meus netos, eu geralmente os levo para fora do templo. Receio que eles perturbem os outros. Mas Jesus disse para deixar as criancinhas achegarem-se a Ele e não as impedir (Marcos 10.14,15). Estas palavras me convenceram de que acolher as crianças ao culto e à família da igreja é mais importante do que sair apressada com elas quando se contorcem ou fazem algum ruído.

Sei que no mundo fora da igreja meus netos encontrarão muitas distrações que desviarão sua atenção de Deus. É por isso que sinto que conduzi-los a Deus por meio do culto e da comunhão da igreja é uma responsabilidade essencial.

Oração: Amado Deus, ajuda-nos a lembrar e a levar a sério nossa responsabilidade de ajudar as crianças em nossa vida a crescer conhecendo a Ti e a Teu Filho Jesus. Em nome de Jesus, amém.

Pensamento para o dia: Como minha igreja acolhe e nutre as crianças?

Oremos pelas crianças que estão longe da igreja.

Autoria: Elenka Angelova (Ruse, Bulgária)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!