Translate

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Reflexão para o dia de hoje - Corpos miraculosos

Leia Efésios 4. 11-16

É ele (Cristo, o cabeça) quem faz com que o corpo todo fique bem ajustado e todas as partes fiquem ligadas entre si [...] e o corpo todo cresce e se desenvolve por meio do amor. Efésios 4.16 (NTLH)

Eu estava terminando um semestre extremamente estressante quando um dia acordei de bruços no chão do corredor do meu dormitório na faculdade. Felizmente para mim, como eu viria a descobrir, o que tinha acontecido era uma forma relativamente comum de desmaio provocado pela fadiga e desidratação. Uma coisa muito simples - a falha de um nervo - me fez desmaiar. Era um lembrete do quanto nossos corpos são incrivelmente complicados e milagrosos. Cada um é único. Cada um tem diferentes desafios, lutas e dores; mas cada corpo também tem uma beleza especial. Quanto mais a ciência moderna nos revela sobre o funcionamento de nossos corpos, mais milagrosos eles parecem.

De forma semelhante, o corpo de Cristo é um milagre. Apesar de nossas muitas diferenças, de alguma forma  nós trabalhamos juntos para fazer a obra de Cristo no mundo. Na passagem bíblica de hoje, Paulo descreve o corpo de Cristo em detalhes vividos, unidos por ligamentos do amor. Nosso esforço em conjunto é um milagre de amor. Apesar de nossas fraquezas humanas, Deus não se distancia de nós, mas trabalha junto conosco e através de nós para fazer coisas verdadeiramente surpreendentes.

Oração: Amado Deus, graças pela dádiva de nossos corpos. Por favor, dá-nos sabedoria para usá-los de modo a promover a mensagem de Jesus. No nome de Jesus oramos, amém

Pensamento para o dia: O corpo que Deus me deu é bom e belo.

Oremos pelos estudantes universitários.

Autoria: David Hosey (Washington/DC, EUA)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!