Translate

terça-feira, 11 de março de 2014

Reflexão do dia 9 de março - Deus com letra maiúscula

Leia Romanos 6.4-14

Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa, como sois, de fato, sem fermento.Pois também Cristo, nosso Cordeiro Pascal, foi imolado. 1 Coríntios 5.7

No país onde cresci houve uma época em que a palavra  "Deus" era escrita em minúscula. A crença em Deus era vista como um sinal de estupidez ou irracionalidade. Mas em um determinado dia de primavera, as casas se enchiam de aromas de assados incomuns e ovos decorados, havia uma sensação festiva no ar.

Eu gostava de assar kulich (um bolo de Páscoa russo) e de decorar ovos. Muitas vezes, as pessoas iam ao cemitério. Em muitos casos, este era o único dia do ano em que parentes falecidos eram lembrados. Se você tivesse uma mesa repleta de pratos de Páscoa e tivesse ido ao cemitério, então a Páscoa tinha sido bem comemorada.

Então eu conheci o Senhor. E descobri que os ovos decorados não são importantes; que uma mesa farta não é necessária, e que podemos visitar os túmulos de nossos entes queridos em qualquer dia.

Para mim, a Páscoa tornou-se um festival de luz. Mesmo que as nuvens escondam o sol na Páscoa, a luz de Cristo ilumina o dia. Creio que jamais entenderei o significado profundo da vinda de Cristo à Terra. Mas posso sentir seu amor sem fim. E isso me dá alegria de saber que a Páscoa é um milagre que está diretamente ligado a mim.

Oração: Senhor amado, graças pelos milagres da Ressurreição - e por fazermos parte dela. Amém.

Pensamento para o dia: O que a Páscoa significa para mim?

Oremos por alguém que esteja comemorando, pela primeira vez, o verdadeiro sentido da Páscoa.

Autoria: Galina Samson (Voronezh, Rússia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!