Temam o Senhor, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Salmo 34.9 (Leia Gênesis 1.25-31)
Quase todas as manhãs, levo nossa cadela, Emma, para passear por uma estrada rural perto de casa. Geralmente, avistamos alguns animais selvagens durante as caminhadas - veados, esquilos e coelhos. Isso se tornou tão rotineiro que Emma sabe onde os veados costumam estar e me avisa antecipadamente puxando a guia e uivando de excitação. Às vezes, deparamo-nos com uma manada de cervos e filhotes, ocasionalmente com um cervo jovem. Se Emma não me alertasse, eu não tenho certeza se eu notaria os veados camuflados na mata.
Isso me faz parar e me perguntar: Quantas outras bênçãos eu perco na correria do dia? Muitas vezes, tenho uma lista de tarefas para cumprir. Marco as tarefas uma a uma, mostrando quão produtiva posso ser e medindo meu valor pelo que consigo fazer. Tento resistir à necessidade de ser produtiva o tempo todo e simplesmente apreciar as dádivas do belo mundo de Deus quando as vejo. Parar para apreciar a maravilha de uma manada de veados na floresta pode ser um ato de adoração.
Deus não me julga pelo que realizo em um dia. Posso reservar um tempo para respirar na presença de Deus e apreciar a bela criação ao meu redor enquanto adoro e louvo a Deus, meu Criador.
Oração: Querido Senhor, obrigada pelos teus tesouros escondidos. Ajuda-nos a dedicar tempo para procurá-los e louvar-te quando os encontrarmos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Hoje farei uma pausa para observar as bênçãos de Deus ao meu redor.
Kathy Espenshade (Pensilvânia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!