Translate

sábado, 24 de novembro de 2018

Reflexão para o dia de hoje - Os melhores e piores momentos

Leia: 2 Samuel 22.1-7

Na minha angústia, invoquei o Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo, Ele ouviu a minha voz, e o meu clamor chegou aos seus ouvidos. 2 Samuel 22.7

Com o diagnóstico de tumor cerebral do meu marido, nós vimos a face da morte. No entanto, a partir da feiura dos bisturis e dos exames de imagem, do tecido saudável destruído pela doença, da fraqueza muscular, da perda de peso, das náuseas e da fadiga, aumentou a gratidão pela força diária e pelo atendimento de nossas necessidades básicas.

A declaração bíblica sobre a infalível presença de Deus passou da nossa cabeça para o nosso coração, e começamos a viver nossa fé de maneiras novas e diferentes. O emprego perdido tornou-se tempo para estar em família. Aprendemos a apreciar o presente em vez de planejar constantemente o que poderia ser. Reconhecemos a futilidade da preocupação e o valor da alegria em todas as circunstâncias. Fossem os momentos bons ou maus, nós os compartilhamos uns com os outros e com nosso Deus, que nunca nos deixa sós. Com medo de que nossa caminhada como casal pudesse acabar em breve, agarramo-nos à promessa de Deus de caminhar conosco, independentemente do futuro.

Embora as lutas persistam e o futuro permaneça desconhecido, as provações podem nos tornar "maduros e completos" ou até mesmo sábios (veja Tiago 1.2-12). E aconteça o que acontecer, Deus está agindo por meio de nossas provações para produzir o bem (veja Romanos 8.28).

Oração: Deus Todo-Poderoso, lembra-nos de que a dor e os problemas não excluem a paz e os momentos difíceis não podem derrotar a esperança. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o dia: Os tempos de provação podem me dar um novo discernimento sobre o amor de Deus por mim.

Oremos pelas famílias que estão lutando contra doenças que podem ser fatais.

Diana C. Derringer (Kentucky, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!