Translate

terça-feira, 3 de outubro de 2017

O MENINO DE CABELOS AZUIS

                Chegou para mim, no início do ano, junto com outros vinte e um alunos. Parecia um bichinho assustado. Muito sério e quieto. Branquinho, miúdo, muito louro, óculos de lentes grossas ampliando os lindos olhos azuis.
                A notícia que tivemos era de que ele chorava fácil por ser sensível e ter muita dor de cabeça. Tinha o maior cuidado com ele. Sempre perguntando se estava tudo bem.
                Os meses iam passando e o menino ia saindo aos poucos do casulo. Era muito observador, fazia interferências inteligentes. Seus textos eram sempre criativos e cheios de aventura.
                Percebi, então, que ali naquele corpinho frágil, vivia um ser especial e sonhador. Foi se revelando muito espirituoso e engraçado.
                Um dia, pintou os cabelos de verde. Ficou interessante. Durou alguns dias e a cor foi desbotando. Até que em outro dia, ao entrar na classe, deparei-me com os seus cabelos pintados de azul.
                É isso! Fechou! Pensei.
                Cabelos azuis combinam perfeitamente com esse menino. Lembram a cor do céu e a cor do mar com suas surpresas e mistérios. Combinam com seus olhos profundos que aparentam calma, mas que são as janelas de um espírito sempre em ebulição.

                Querido menino, mantenha para sempre seus cabelos azuis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!