Translate

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Reflexão do dia 5 de novembro - Assumindo a condução

Leia Salmo 139 5-10

Deixai-os; são cegos, guias de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, cairão ambos no barranco. Mateus 15.14

Quando minhas amigas e eu resolvemos fazer dança de salão, conhecíamos os papéis: os homens conduziam e as mulheres seguiam. Tendo sido educada como uma mulher americana, acredito que as mulheres nunca devem se sujeitar ao domínio de um homem. No entanto, conforme fui apreciando os papéis complementares na dança, de condutor e seguidora, comecei a refletir sobre como Deus deseja nos conduzir e compreendi que talvez eu tivesse confundido condução com dominação, em prejuízo próprio.

Na dança de salão, o propósito do  homem é capacitar sua parceira a expressar beleza, elegância e graça. Ele estuda o ambiente, determina seu curso e conduz a mulher pressionando gentilmente suas costas. Nunca vou me esquecer de um parceiro que não conseguiu manter sua mão forte e intencional. Eu olhava constantemente por sobre meu ombro com medo de trombarmos. No entanto, com um parceiro que assumiu confiantemente a condução - guiando e protegendo cuidadosamente meus passos -, senti-me segura e livre para apreciar a dança.

Do mesmo modo, Deus quer nos conduzir - não nos dominar. Como somos feitos à sua imagem, quando nos entregamos à sua amorosa condução, nós refletimos a graça e beleza de Deus a um mundo temeroso, perdido e caótico.

Oração: Senhor amado, ensina-nos a seguir a tua condução para que possamos guiar outras pessoas à verdade do teu amor. Em nome de Jesus oramos, amém.

Pensamento para o dia: A condução de Deus é forte e segura.

Oremos pelas pessoas que dançam.

Autoria: Shadia Hrichi (Califórnia, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário!