O amor é paciente e bondoso. O amor não arde em ciúmes, não se envaidece, não é orgulhoso [...]. 1 Coríntios 13.4 (Leia Gálatas 6.1-10)
Um dia, enquanto fazia uma transação pela janela do meu carro no atendimento rápido do meu banco, deixei cair o recipiente contendo meu recibo e minha carteira de motorista. Ele se abriu quando atingiu o chão, e seu conteúdo foi espalhado pelo vento. Pensei que minha carteira tinha sumido para sempre. No dia seguinte, fiquei exultante quando o caixa do banco ligou para me informar que minha carteira de motorista havia sido encontrada. Alguém a encontrou e a entregou ao banco. De fato, continuo grato por esse ato de gentileza.
Gentileza e amor são inseparáveis. Quando Paulo descreve as qualidades do amor, ele afirma: "O amor é gentil". Jesus foi gentil com os outros e nos pede para fazer o mesmo (veja Lucas 6.35). Durante suas jornadas, Jesus confortou os enlutados, ministrou aos doentes e alimentou os famintos. Jesus foi paciente e gentil com seus discípulos. Mesmo em suas horas de morte, ele mostrou gentileza e compaixão ao ladrão que estava ao seu lado. Como beneficiários da gentileza de Jesus, que possamos procurar oportunidades de mostrar gentileza aos outros.
Oração: Deus amoroso, obrigado pela gentileza que tu nos mostraste. Ajuda-nos a sermos gentis com os outros como tu nos chamaste para fazer. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O amor de Jesus me inspira a mostrar gentileza aos outros.
Wayne Greenawalt (Wisconsin, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!