De novo, Jesus lhes falou, dizendo: -Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida. João 8.12 (Leia 1 João 1.5-10)
Na minha primeira Páscoa na Grécia, um amigo me levou a uma igreja ortodoxa para o culto noturno do Sábado de Aleluia. Centenas de pessoas se reuniram para esta ocasião importante - cada uma carregando uma vela longa e branca. Quando amanheceu, no Domingo da Ressurreição, os padres começaram a cantar "Christos Anesti", ou "Cristo ressuscitou", e passaram a "luz sagrada" de suas velas para as velas dos adoradores. Cada pessoa então passava a luz adiante dizia "Cristo ressuscitou!".
Cristo descreveu não apenas a si mesmo como a luz do mundo; ele disse aos seus discípulos que eles também eram luz (veja Mateus 5.14). Ainda carregando nossas velas brilhantes, saímos lentamente da igreja e caminhamos de volta para nossas casas. Que imagem poderosa de espalhar a luz do mundo pela comunidade! E somos chamados a compartilhar essa esperança da ressurreição aonde quer que formos. A Páscoa nos lembra que nós, que vivíamos na escuridão, vimos uma grande luz. Que o amor do Filho brilhe claramente através de nós!
Oração: Querido Deus, obrigada pela nova vida que temos em Cristo. Que possamos seguir tua luz-guia em tudo o que fizermos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Eu sou o portador da luz de Deus para os outros.
Deborah Meroff (Maine, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!