Assim, também a fé, se não tiver obras, por si só está morta. Tiago 2.17
A turbulência do avião era moderada, mas eu ja tinha passado por coisas muito piores. No entanto, quando me virei para a pessoa sentada ao meu lado, vi que ela estava apavorada. Decidi falar com ela, explicando que estava acontecendo, quanto tempo geralmente durava assegurando que a primeira vez que passei por uma turbulência semelhante também foi desagradável. Gradualmente, tanto ela quanto o avião se acalmaram. Quando chegou a hora do pouso, começamos passar por mais turbulência. Ela perguntou se eu poderia conversar com ela sobre tudo novamente. Eu conversei.
Às vezes, subestimamos o poder das palavras, pensando que somente nossas ações importam aos olhos de Deus. No entanto, aprendi que às vezes nossas palavras e nossas ações se tornam uma e a mesma coisa. O que aquela jovem precisava era de uma voz reconfortante.
Quando estávamos saindo do avião, ela disse: Não sei como agradecer. Eu disse a ela que a partir de agora ela se tornaria uma viajante experiente. Imaginei-a se voltando para outra pessoa e ajudando-a em seu caminho. Todos nós podemos fornecer palavras que são ações em vários pontos de nossa vida, dependendo das circunstâncias.
Oração: Querido Senhor, ajuda-nos a estarmos cientes das necessidades dos outros, mesmo quando eles podem estar muito preocupados para falar. Ajuda-nos a oferecermos o que é necessário - sejam palavras ou ações. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Como posso usar minhas palavras para o bem hoje?
Andrew Billings (Alabama, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!