Então Jesus declarou: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. João 11.25 (Leia Isaías 43.16-21)
Onde eu moro, celebramos a ressurreição de nosso Senhor na primavera. A história da Páscoa é poderosa, não importa a estação do ano em que celebramos, mas o tema da Páscoa combina particularmente bem com o tema da primavera. A dormência, o frio e a desolação do inverno refletem o corpo de Cristo no túmulo e os sentimentos que seus seguidores devem ter experimentado. Eles devem ter pensado que tudo estava perdido e que a esperança tinha se acabado.
Quando olho para uma paisagem de inverno com árvores nuas, grama marrom e um céu escuro, às vezes é difícil me sentir animado. Mas, felizmente, a primavera sempre chega. Embora a transição comece lentamente, as árvores eventualmente começam a brotar e as flores desabrocham. Esses sinais me dão esperança de que uma nova vida está chegando e colocam um pouco de energia em meus passos, mesmo que eu ainda esteja usando botas de inverno.
A Ressurreição trouxe uma esperança semelhante. O corpo sem vida de Jesus voltou à vida. O túmulo escuro e agourento foi aberto, para nunca mais ser fechado. A manhã ganhou vida com a promessa de esperança retornando à Terra. Deus fez algo novo naquela manhã de Páscoa e faz algo novo a cada primavera também.
Oração: Deus da nova vida, teu tempo é sempre perfeito. Obrigado pela esperança da Páscoa. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Em cada estação, eu me agarro firmemente à esperança de uma nova vida.
James Golden (Geórgia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!