Se vocês sabem estas coisas, bem-aventurados serão se as praticarem. João 13.17 (Leia João 13.1-17)
Por sete anos, pertenci a uma congregação menonita rural que se reunia em uma pequena igreja do interior. Uma mulher mais velha, Greta, deixou claro quando entrei que ela se ressentia de mim porque sou uma veterana do Corpo de Fuzileiros Navais. Os menonitas são tradicionalmente pacifistas, acreditando que tirar uma vida - mesmo em guerra - é assassinato.
Quando me aproximei da pia para lavar as mãos no meu primeiro culto de Quinta- feira Santa na igreja, fiquei surpresa quando Greta gentilmente pegou minha mão e me levou até a pia. Suas ações foram ternas enquanto ela banhava minhas mãos na água limpa, envolvia-as em uma toalha branca e macia e as secava. Então lavei suas mãos. Notei quão desgastadas elas estavam por seus muitos anos trabalhando em seu jardim, cozinhando, cuidando de crianças. Fiquei inesperadamente humilde e comovida até as lágrimas. Antes de nos afastarmos da pia para dar lugar às próximas duas mulheres, Greta e eu nos abraçamos. Seguir o Senhor em serviço amoroso uns aos outros pode transformar nossa vida e relacionamentos.
Oração: Querido Senhor, ajuda-nos a amar uns aos outros como tu nos amaste. Ajuda-nos a procurar oportunidades para encontrar um ponto em comum, mesmo quando discordamos. Obrigada por teu lindo exemplo de serviço. Em teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: Atos de serviço fiel podem nos aproximar.
DeVonna R. Allison (Flórida, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!