[...] seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu [...]. Mateus 6.10b (Leia Mateus 6.5-13)
Essa frase da oração do Pai-Nosso reflete um desejo de que a soberania de Deus aja em nossa vida. Porém, em diversos instantes de nossa caminhada, no fundo, queremos que seja feita a nossa vontade. Quem já não se viu em angústias diante das situações da vida? Uma sensação de que, ao mesmo tempo que queremos que Ele intervenha, colocamos condições para que isso ocorra. E é nesse ponto que falhamos. Em meio às aflições, ao fazermos nossa oração pedindo ajuda divina, às vezes apresentamos "soluções" para ajudá-lo a nos ajudar a superar ou a atender a pedidos que achamos ser o mais correto para nós. Com esse tipo de postura tendemos a criar barreiras para entendermos e conhecermos Deus. Ele opera impossíveis, a Bíblia afirma isso e demonstra em diversos textos. Em Isaías 55.8-9, o Senhor declara que os pensamentos dele não são os nossos pensamentos, nem os caminhos dele os nossos caminhos.
Vejo-me crendo no poder divino e paralelamente agindo como demonstrado nas primeiras linhas deste texto. Contudo, sei que, mesmo assim, Deus cuida de nós de uma maneira que nem sequer teríamos condição de conceber. Um Deus que age em nosso favor, ainda que pareça o contrário de nossa maneira de ver as coisas.
Oração: Senhor, ajuda-nos a entender que tens cuidado de nós de uma forma que nossa mente humana não é capaz de compreender. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus sabe de nossos desejos e cuida de nós.
Ugo Rodolpho de Souza (São Domingos do Prata, MG)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!