Então Deus disse: Haja luz! E houve luz. Gênesis 1.3 (Leia Gênesis 1.1-5)
Em 1965, eu era um piloto da Marina dos EUA servindo a bordo de um porta-aviões. Eu estava em um avião que retornara ao navio pouco antes do nascer do sol. Ao sair do avião, notei um grupo de marinheiros montando cadeiras no convés. De repente, percebi que era manhã de Páscoa! Sob a direção do nosso capelão, a tripulação estava criando uma capela temporária para um culto ao nascer do sol. O convés havia sido transformado em um santuário tranquilo onde um grupo de cristãos adorava o Cristo ressuscitado.
Ao celebrarmos a ressurreição de Jesus, lembrei-me de que o nascer do sol é um evento sem fim. À medida que a Terra gira, o sol aparece sobre o horizonte - centímetro por centímetro, momento a momento, dia a dia. Embora eu estivesse vivenciando um momento muito particular, milhões de outros cristãos testemunhariam o mesmo milagre do amanhecer em seu próprio canto do mundo.
O ritual diário do sol fala da crença mais fundamental do cristianismo: o Senhor ressuscitou! A criação de Deus da Terra, do mar, do sol e do céu serve como a experiência do nascer do sol sem fim compartilhada diariamente ao redor do globo. Cada momento é um testemunho do Cristo ressuscitado.
Oração: Deus do mundo, obrigado por estares em todos os lugares ao redor deste planeta que todos os teus filhos chamam de lar. Nós te damos graças pelo Cristo ressuscitado! Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: A cada amanhecer, Deus compartilha amor e presença com sua família em todo o mundo.
John Alter (Flórida, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!