Pois quem despreza o dia dos humildes começos, esse ficará alegre ao ver o prumo nas mãos de Zorobabel. Zacarias 4.10 (Leia João 3.16-24)
Meu irmão Tommy era deficiente intelectual e vivia em um lar coletivo. Como eu morava em outro país, não o visitava pessoalmente. Um dia, decidi começar a enviar cartões-postais para que ele se lembrasse de que tinha uma irmã que o amava. Eu escrevia para ele regularmente. Eu escolhia uma foto bonita, escrevia minha saudação e a enviava através do mar.
Tommy faleceu há algum tempo. Após sua morte, o pessoal de sua casa coletiva deu os cartões-postais para minha mãe. Tommy os guardou. A equipe disse à minha mãe que Tommy dormia com os cartões debaixo do travesseiro todas as noites e que ele não deixava ninguém mais tocá-los porque eram muito preciosos para ele. Isso mexeu profundamente com meu coração, saber que uma ação minha que foi tão pequena significou tanto para meu irmão.
Nossa vida é cheia de coisas que parecem sem importância. Embora um gesto gentil ou uma palavra encorajadora possam não parecer dignos de nota, eles podem significar muito. A Palavra de Deus nos encoraja a amar, mesmo nas pequenas coisas. Ao fazer isso, espalhamos a alegria do reino de Deus, e vidas podem ser transformadas.
Oração: Querido Senhor, obrigada pelas oportunidades de cuidar dos outros. Ajuda-nos a compartilhar teu amor hoje, mesmo de pequenas maneiras. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Compartilhar o amor de Deus nas pequenas coisas pode fazer uma grande diferença.
Carol Westerlund (Uusimaa, Finlândia)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!