Quando você passar pelas águas, eu estarei com você; quando passar pelos rios, eles não o submergirão. Isaías 43.2 (Leia Isaías 43.1-7)
Minha janela da frente tem vista para um lago, onde gosto de observar os gansos se reunindo. Eles nadam na chuva, andam gingando pelo gelo quando o lago congela e dormem na água e no gelo.
Numa tarde de inverno, notei um ganso lutando para se mover através de uma camada rasa de gelo. Ele tinha apenas alguns metros restantes antes de conseguir se libertar e se juntar ao seu bando. Eu não conseguia ver seus pés abaixo do gelo, apenas seu pescoço esticado para a frente. Conforme ele se movia para a frente, o gelo se fechava ao redor dele. Ele parecia preso. Eu assisti, fascinado por sua luta e desejando que ele avançasse. Por fim, ele se libertou e nadou facilmente para se juntar ao seu bando.
Seus esforços me lembraram das muitas vezes em que eu conseguia ver o objetivo à minha frente, mas lutava para chegar lá. Pensei no meu último semestre da pós-graduação. Embora fossem apenas alguns meses, a formatura parecia estar a anos de distância. Testes e trabalhos estavam entre mim e o dia em que eu poderia me libertar e me juntar a outros na minha nova profissão. Ao longo daquele semestre, agarrei-me às palavras da escritura acima. Com o dom da perseverança de Deus, eu consegui - assim como o ganso em águas geladas.
Oração: Querido Deus, não importa quão congelados ou presos nos sintamos, lembra-nos do teu amor. Obrigada por tudo o que tu forneces, incluindo perseverança em circunstâncias difíceis. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus é maior que minhas circunstâncias.
Vicki Krehbiel (Missouri, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!