O coração alegre é bom remédio, mas o espirito abatido faz secar os ossos. Provérbios 17.22 (Leia 1 Tessalonicenses 5.16-24)
Comecei a notar uma ligação distinta entre a condição do meu coração e mente e a condição do meu corpo físico. Quando ficava estressada, tinha dores de cabeça. Quando estava frustrada, meu pescoço e ombros doíam. Quando estava preocupada, meu coração batia forte, levando a noites sem dormir. As emoções negativas não estavam apenas prejudicando meu espírito, mas estavam funcionando como um veneno potente para meu físico.
Lendo Provérbios 17.22: "O coração alegre é bom remédio, mas um espírito abatido faz secar os ossos", comecei a pensar em maneiras de ter um coração mais alegre. Um coração mais alegre impactaria positivamente meu corpo fisico?, eu me perguntei.
Comecei a passar tempo com Deus todas as manhãs, listando coisas pelas quais eu era grata. No caminho para o trabalho, em vez de formular uma lista de tarefas para o escritório, eu ouvia música de louvor e adoração. Em momentos de frustração, quando parecia que tudo estava dando errado, eu deliberadamente focava em apenas uma coisa que estava dando certo.
Com o tempo, à medida que adotei esses novos hábitos simples, comecei a desfrutar de um coração mais pacífico, grato e alegre. E com esse coração alegre, como o bom remédio que é, me senti mais forte, mais saudável e mais energizada.
Oração: Querido Deus, ajuda-nos a ter mais gratidão em nosso coração, exalando gratidão e alegria em todas as situações. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que posso fazer hoje para adotar um coração mais alegre?
Emily Marszalek (Idaho, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!