Grandes são as obras do Senhor, consideradas por todos os que se alegram por causa delas. Salmo 111.2 (Leia o Salmo 104.24-31)
Vários anos atrás, em uma tarde ensolarada de junho, eu estava caminhando perto de um lago próximo a uma floresta. Eu já tinha passado por esse lago em várias ocasiões, mas neste dia em particular parei para refletir sobre a criação de Deus. A primeira coisa que ouvi e vi foi um melro-de-asa-vermelha fazendo um som musical enquanto balançava em um junco. Então observei uma pomba sentada em um ninho em um pequeno sicômoro que estava inclinado sobre a água. A plumagem marrom-acinzentada da pomba fornecia camuflagem perfeita contra predadores. Na superfície da água, nenúfares coroados com flores brancas e samambaias canela abrigavam uma fêmea de pato-real.
Enquanto eu observava essas maravilhas naturais, eu me maravilhei pela criação de Deus. Cada planta e pássaro eram evidências da criatividade de Deus. E a beleza e diversidade da criação me encantaram e inspiraram meu louvor. Tirar um tempo para observar a criação de Deus é uma maneira de adorarmos. Agrada a Deus quando paramos, ponderamos e oferecemos louvor por toda beleza que nos cerca.
Oração: Deus Criador, obrigada por todas as tuas obras maravilhosas. Perdoa-nos quando não damos valor à tua bela criação. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Reservar um tempo para refletir sobre a criação me inspira a louvar a Deus.
Debra Pierce (Massachusetts, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!