Todas as coisas foram feitas por ele, e, sem ele, nada do que foi feito se fez. João 1.3 (Leia João 1.1-5)
Quando recebi o diagnóstico de câncer de mama em estágio quatro, aos 27 anos, tomei consciência da presença constante de Deus de uma maneira totalmente nova. Deus esteve comigo durante o meu sofrimento, bem como durante o meu processo de cura e eventual remissão, que ainda celebro mais de vinte anos depois. Deus estava agindo por meio dos médicos, dos meus amigos e de outras pessoas que me ajudaram durante esta grande crise da vida.
Eu costumava pensar que Deus só estava presente nos momentos bons e "sagrados" que eu vivenciava. Mas descobri que Deus está sempre comigo, independentemente de eu perceber Sua presença. Aprendi a reformular meu pensamento sobre quem Deus é e Sua natureza. Em vez de pensar em Deus como algo distante, apenas me observando fracassar como ser humano, comecei a ver Deus como as Escrituras descrevem - em todos os lugares e em todas as coisas.
Oração: Querido Deus, obrigada por estares conosco na tristeza e na alegria. Ajuda-nos a notar a tua presença e a confiar que estás agindo em nossa vida. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O amor de Deus me envolve hoje e todos e os dias.
Elizabeth M. (Washington, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!