Assim brilhe também a luz de vocês diante dos outros, para que vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês, que está nos céus. Mateus 5.16
Minha jornada de infertilidade foi incrivelmente longa e solitária. Amigas e colegas de trabalho estavam engravidando sem dificuldades, mas eu não. Minha mãe se mostrava solidária, mas ela teve três filhos, então nunca senti que ela pudesse se identificar com a minha dor. Tentei um grupo de apoio cristão, mas a líder tinha quatro filhos. Não havia como ela entender minhas lutas. Procurei livros, incluindo a Bíblia, mas todos estavam cheios de histórias de mulheres que lutaram contra a infertilidade, mantiveram a fé e, eventualmente, tiveram filhos. Eu ansiava por uma luz que me fizesse saber que eu não estava sozinha.
Uma cirurgia para retirada do útero no início dos meus quarenta anos me fez perceber que eu nunca teria um bebê. Eu me sentia um fracasso e estava de luto. Então, certa semana, minha classe da escola dominical para adultos teve uma aula mencionando que Deus nos enviou para sermos luz. Isso me impressionou muito. Eu já era voluntária na comunidade, mas isso me lembrou de que outros lutam com sua própria escuridão. Tentei me lembrar de todas as bênçãos que tive. Procurei maneiras de iluminar os outros. Em dias difíceis, ainda sofro e me pergunto por que não tive filhos, mas reconheço minhas bênçãos e procuro alguém que possa se beneficiar de um pouco de luz vinda de mim.
Oração: Deus amoroso, dá-nos forças para lidar com a perda e buscar outros que precisam da tua luz. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus me mostrará alguém que precisa da minha luz. hoje.
Jill Collins Spencer (Carolina do Norte, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!