Jesus, porém, vendo isto, indignou-se disse-lhes: - Deixem que os pequeninos venham a mim; não os impeçam, porque dos tais é o Reino de Deus. Marcos 10.14
Era sábado, e eu ainda não tinha escolhido o tema do meu sermão. Orei por ajuda ou por algum sinal, mas estava nervoso e preocupado. Ainda tentava organizar meus pensamentos quando meu filho de oito anos, Manuel, se aproximou de mim. Na noite anterior, eu tinha sido um pouco rude com ele por causa de uma travessura que ele tinha feito, então parei brevemente de trabalhar no tema do meu sermão para lhe pedir perdão. Continuei conversando com ele por alguns minutos sobre o perdão que Deus nos oferece.
Enquanto conversava com Manuel, mencionei que estava tentando escrever meu sermão, mas sem muito sucesso, como ele podia ver pela tela em branco do meu computador. Então, pedi que ele fosse embora para que eu pudesse voltar ao trabalho. Manuel fixou o olhar em mim e perguntou: "Por que você não escreve sobre o que acabou de me contar?". Então saiu.
Deus havia respondido minha oração! Eu tinha o material do meu sermão e o título: Deus perdoa. Essa experiência com meu filho pequeno me ajudou a me tornar ainda mais consciente da importância das crianças no Reino de Deus e das maneiras como Deus pode falar conosco por meio delas.
Oração: Senhor gracioso, ajuda-nos a sermos uma luz que guie os outros, especialmente as crianças. Ajuda-nos a ouvi-las atentamente, a elas e ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Deus fala comigo por meio de todos os seus filhos, então eu vou ouvir.
Ángel Mattos de Jesús (Porto Rico)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!