Que a palavra dita por vocês seja sempre agradável, temperada com sal, para que saibam como devem responder a cada um. Colossenses 4.6 (Leia Atos 17.22-34)
Fiz um bolo de chocolate e servi no chá da tarde, mas ninguém pareceu satisfeito. Então, provei, e estava sem graça. Meu marido deu uma mordida e reclamou: "Você esqueceu do sal!" A receita pedia um quarto de colher de chá de sal, que eu havia omitido. Mesmo em pratos doces, uma pequena quantidade de sal faz toda a diferença.
Da mesma forma, é importante temperar corretamente nossas conversas para que possamos fazer a diferença. Cada conversa requer uma abordagem única. É importante ser gentil e encorajador ao compartilhar nossos pensamentos e o que sabemos com os outros. Em Atos 17, Paulo nos dá um belo exemplo a seguir. Embora estivesse angustiado ao ver todos os ídolos em Atenas, ele elogiou o povo grego por ser muito religioso (veja os versículos 16-22). Eles tinham inúmeros templos dedicados aos seus muitos deuses. Eles até tinham um altar para um deus desconhecido. Paulo então declarou que Jesus era o Deus desconhecido para os gregos e falou sobre sua vida, morte e ressurreição.
O "sal'" nas palavras de Paulo tornou seu discurso palatável, e muitas pessoas queriam ouvir o que ele dizia. Quando temperamos o que dizemos e fazemos com gentileza e generosidade, podemos ajudar outros a conhecer Jesus.
Oração: Querido Pai celestial, guia nossas palavras e ações para que elas possam aproximar outros de ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Posso ajudar as pessoas a encontrar Jesus por meio das minhas palavras.
Carol Peter (Gujarat, India)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!