E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, tudo aquilo de que vocês precisam. Filipenses 4.19 (Leia 1 Coríntios 10.10-13)
Foi um dia horrível no trabalho. Eu estava cansado e estressado por ter que trabalhar em ritmo acelerado. Nossa linha de montagem estava com quase dez peças atrasadas, e mais peças chegando. Pensei em desistir de tudo e pegar uma carona para casa.
Em vez disso, no meu primeiro intervalo do dia, orei: "Deus, cheguei até aqui. Por favor, ajuda-me a aguentar o resto do meu turno". Voltando à linha após o intervalo, a situação não havia melhorado. Estávamos trabalhando para recuperar o atraso, mas não importava. Quando chegou a hora do meu segundo intervalo, eu estava prestes a explodir! Desta vez, orei: "Deus, já aguentei tudo o que podia. Por favor, ajuda a mim e aos outros. Se não fizeres nada, Senhor, vou enlouquecer!".
Voltei para linha, e meus colegas ainda se esforçavam para me alcançar, mas sem sucesso. Mas, em vez de me deixar consumir pela frustração novamente, comecei a rir! Não havia motivo para rir, mas o riso fluía de mim como um riacho. E a paz que senti foi libertadora!
Quando meu turno terminou, restavam dez peças no chão para o terceiro turno, e o chefe não ficou nada satisfeito. Mas minha frustração anterior havia desaparecido. O presente do riso que Deus me deu era exatamente o que eu precisava para me sustentar quando senti que não conseguiria continuar.
Oração: Querido Pai celestial, obrigado pela dádiva do riso, que torna a vida muito mais suportável e agradável. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O presente de Deus, o riso, alivia minha carga.
Tyler Myers (Ohio, EUA)
www.nocenaulo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!