Certo samaritano, que seguia o seu caminho, passou perto do homem e, vendo-o, compadeceu-se dele. E, aproximando-se, fez curativos nos ferimentos dele, aplicando-lhes óleo e vinho. Depois, colocou aquele homem sobre o seu próprio animal, levou-o para uma hospedaria e tratou dele. Lucas 10.33-34 (Leia Lucas 10.25-37)
Certa noite, enquanto verificávamos nosso gado, meu pai e eu encontramos uma bezerra recém-nascida órfã com um dos cascos preso no arame farpado. Ela estava exausta e incapaz de ficar em pé. Nós a levamos para casa, preocupados de que ela não sobrevivesse à noite.
Nossa família alimentou a bezerra com mamadeira por mais de um mês, até que ela pudesse comer grãos. Ela cresceu rapidamente e recuperou a capacidade de andar. Agora, ela cria seus próprios bezerros. Ela ainda se lembra do meu pai e se aproxima dele para lamber seus sapatos.
Muitas vezes, quando toda a esperança parece perdida, Deus nos estende a mão por meio de outros para nos socorrer. Lembre-se de como o bom samaritano ajudou o homem que foi espancado: primeiro, enfaixando as feridas, depois, colocando-o em seu jumento e levando-o a uma hospedaria para receber cuidados.
As oportunidades para espalhar o amor de Deus aos outros são abundantes. Deus pode nos orientar a ajudar os outros quando eles estão lutando contra doenças, vícios, luto, dificuldades financeiras ou outras situações difíceis. Oportunidades para receber ajuda também estão ao nosso redor. Nunca sabemos como uma vida pode ser edificada quando oferecemos ajuda.
Oração: Deus misericordioso, ajuda-nos a estender a mão aos outros quando os vemos em dificuldades. E que não hesitemos em estender a mão quando precisarmos de ajuda. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Ajudar os outros é fácil quando uso os dons que Deus me deu.
Daniel Bollinger (Missouri, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!