Também exortamos vocês, irmãos, a que admoestem os que vivem de forma desordenada, consolem os desanimados, amparem os e fracos e sejam pacientes com todos. Tessalonicenses 5.14 (Leia 1 Tessalonicenses 5.12-18)
Estou envolvida no ministério prisional desde 2016. Certa vez, recebi um e-mail de uma mulher em uma prisão federal que dizia: "A celebração de Natal com vocês foi incrível. Fez-me sentir que eu era importante". Fiquei impressionada com a segunda frase. Pensei: "Claro que você é importante!". Para mim e especialmente para Deus. Isso era óbvio para mim, mas aparentemente nem sempre para ela. Percebi que, com muita frequência, o mundo diz e mostra a essas mulheres que elas não são importantes.
Muitas pessoas encarceradas se sentem rejeitadas e abandonadas. Entender isso me fez perceber a importância de deixar as pessoas saberem que são importantes para Deus e para mim. Podemos ajudar as pessoas a conhecer o amor de Deus por meio de nossas palavras e ações. Em mais de uma ocasião, mulheres na prisão me disseram que choraram ao ler as palavras "você importa" em um bilhete que enviei a elas. Nem sempre sabemos o efeito que nossas palavras têm sobre alguém, mas uma palavra de incentivo e nosso apoio podem significar muito para os outros.
Oração: Querido Senhor, ajuda-nos a alcançar os outros com palavras e atos de bondade, encorajamento, apoio e amor, para que saibam o quanto são importantes para ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Posso encorajar outras pessoas com minhas palavras e ações.
Julie Breutzmann (lowa, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!