[...] porque é Deus quem efetua em vocês tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade. Filipenses 2.13 (Leia João 6.68-69)
Fui sentenciada por palavras de maldição por toda minha vida, e eu acreditava que de fato não podia ser uma boa pessoa.
Eu me tornei cuidadora de idosos em meio a uma depressão, aceitando que era o fim, porque as palavras nas quais acreditava eram de morte. Eu já cria em Jesus, mas não estava alicerçada e enraizada na verdade. Porém, decidi confiar que poderia ser uma boa profissional, e Deus colocou pessoas no meu caminho que me ajudaram e, com palavras e ensinamentos, souberam tratar minhas feridas, confiando no meu potencial. Elas eram servas de Deus que exaltavam muito mais os acertos do que as faltas e, em um processo intenso, me ajudaram a me tornar uma excelente profissional.
Um dia, ao ajoelhar para colocar as meias em uma senhora idosa da qual eu cuidava, ao abaixar a cabeça, ouvi: "Criei você para servir". Quando levantei a cabeça, ela falava outras coisas. Com os olhos lacrimejando, naquele momento tomei a decisão de que iria servi-la e a sua família até o fim, e assim foi.
Essa senhora já está com o Senhor, mas deixou um grande legado na minha história de serviço de fé.
Oração: Senhor, agradeço-te porque és bondoso e benigno. Manifesta-te nos nossos pensamentos, tampe nossos ouvidos para as palavras de maldição e faça-nos crer apenas na tua Palavra para vivermos todas as promessas e crermos que somos o que ela diz que somos. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Jesus é o único que tem palavras de vida eterna.
Mariana de Mello Pereira (Petrópolis, RJ)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!