Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8.28 (Leia Lucas 8.43-48)
Minha esposa luta há anos com uma severa endometriose. A cirurgia para remoção do útero foi agendada em inúmeras oportunidades, e em uma delas, pela graça de Deus, ela estava grávida do nosso terceiro filho.
Passados alguns anos, a endometriose voltou muito forte e houve um período de grande hemorragia, incômodo e perda de qualidade de vida. Nesse momento, só a fé sustentava o dia a dia.
Por fim, agendaram novamente a cirurgia, mas no dia anterior à data combinada o hospital noticiou que não sabiam se a intervenção ocorreria. Deus sabe a tristeza desse momento e a angústia que tomou a todos nós. No entanto, confiamos e nos dispusemos à ação de Deus, e na data agendada fomos até o hospital. Afinal, se os nossos planos coincidissem com a vontade dEle, não haveria obstáculo que não superaríamos.
A cirurgia não ocorreu naquele dia, mas nosso coração estava tão grato por ter vivido a vontade de Deus e sentido o cuidado dEle que não houve qualquer frustração. Nós estávamos cheios de um sentimento de comunhão.
Assim, a cirurgia foi reagendada para alguns dias depois. Tudo correu bem, minha esposa está curada e somos gratos porque aprendemos a nos mantermos disponíveis aos cuidados e desígnios da vontade de Deus.
Oração: Senhor, agradecemos-te por termos a oportunidade de sentir tua presença na nossa vida, de nos entregarmos aos teus planos e saber que são perfeitos e agradáveis. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Em momentos difíceis, escolho a fé para me sustentar no dia a dia.
Alexandre Damasio Coelho (São Bernardo do Campo, SP)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!