Então Saulo se levantou do chão e, abrindo os olhos, nada podia ver. E, guiando-o pela mão, levaram-no para Damasco. Atos 9.8 (Leia Atos 9.1-17)
Depois de ler uma devocional do no Cenáculo sobre a dádiva de ser um doador de órgãos, senti-me convicto de compartilhar minha perspectiva como receptor de órgãos. Com quase trinta anos, fui diagnosticado com ceratocone, uma doença degenerativa da córnea que pode exigir transplante de córnea. Sem a correção da minha visão, eu ficaria cego.
Aos 42 anos, eu era como Saulo - um crente autoconfiante e morno. Mas, certa manhã, acordei cego de um olho. Meu oftalmologista disse que eu precisava de um transplante de córnea. Depois de dois transplantes, minha visão está quase perfeita. Fiquei impressionado com a clareza que me faltava todos esses anos. Certamente, o louvor e a honra vão para Deus Pai, mas também honro os dois doadores, que considero como Ananias.
Todos os dias me olho no espelho, grato aos doadores que me deram o presente da visão física. Ao orar todos os dias, agradeço a Deus por esses doadores e por enviar Jesus como meu Senhor e Salvador. Jesus e os doadores me ofereceram amor generoso. Essas doações me inspiram a viver uma vida comprometida em seguir a Cristo.
Oração: Deus soberano, agradecemos pela graça e misericórdia que nos concedes todos os dias. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Sou grato pelo amor generoso que Cristo me demonstra.
Victor Carcioppolo (Ohio, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!