Se, porém, algum de vocês necessita de sabedoria, peça a Deus, que a todos dá com generosidade e sem reprovações, e ela lhe será concedida. Tiago 1.5 (Leia Mateus 6.31-34)
Certo dia, estava em São Paulo trabalhando, quando um carro avançou o sinal vermelho. Eu não consegui frear a moto a tempo e bati na lateral do carro. Logo em seguida, outra moto bateu atrás de mim. Devido a esse acidente, quebrei dez costelas e cortei a perna. Fui socorrido e levado ao hospital, e após 18 horas tive alta para Ir para casa.
Ainda estou me recuperando, lentamente. Mesmo eu orando e pedindo proteção todo dia e durante o dia, não conseguia entregar meu coração aos desejos do Pai. Estava sempre preocupado com o próximo boleto a vencer, preocupado em colocar comida na mesa, preocupado em ser um exemplo de pai trabalhador para minha família e acabava me esquecendo do principal: deixar Deus tomar conta do amanhã, que pertence somente a Ele.
No decorrer do mês, não precisei pedir ajuda, pois vários colegas de profissão me ajudaram com dinheiro e cesta básica. O socorro veio, pela graça do Pai.
Hoje, ao acordar, a primeira oração é de agradecimento a Deus por permitir que eu acorde e tenha mais um dia na presença dele.
Oração: Deus querido e amado Pai, obrigado por mais um dia em tua gloriosa presença. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Não me preocuparei com o dia de amanhã.
Sérgio B. C. Senra (Mairinque, SP)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!