Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade. Salmo 145.18 (Leia Filipenses 4.4-9)
À medida que envelheço, parece que preciso passar por mais procedimentos médicos. A frequência, no entanto, não diminui minha ansiedade em relação aos procedimentos. O que ajuda é lembrar de orar primeiro - e não apenas orações silenciosas, sussurradas. Logo antes de um procedimento começar, pergunto ao médico ou dentista se eles se importam se eu fizer uma breve oração. Em seguida, peço a Deus que abençoe os presentes, que guie as mãos do médico e que me traga bons resultados com uma cura rápida.
Até agora, ninguém se opôs. Aliás, de vez em quando, vejo o rosto do médico ficar mais calmo enquanto todos paramos um minuto para conversar com Deus - um breve descanso em seu dia agitado. Esses momentos de oração me ajudam a lembrar de não focar no que está prestes a acontecer comigo, mas sim em Deus caminhando comigo.
Oração: Querido Deus, por favor, ajuda-nos a lembrarmos de recorrer a ti com as nossas necessidades, grandes ou pequenas. Sabemos que estás presente sempre que precisamos. Caminha conosco enquanto oramos a oração que Jesus nos ensinou: "Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal [pois teu é Reino, o poder e a glória para sempre. Amém]!".
Pensamento para o dia: Em momentos de ansiedade, reservarei um tempo para orar.
Kim Koratsky (Tennessee, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!