[...] mas ajuntem tesouros no céu, onde as traças e a ferrugem não corroem, e onde ladrões não escavam, nem roubam. Mateus 6.20 (Leia Mateus 6.19-24)
Meu marido e eu estamos mudando de casa. Mudar para uma casa menor exige doar e descartar itens da nossa casa atual. Para mim, Isso envolve abrir mão de uma coleção de antiguidades que adquiri nos anos 90 com meu irmão Bob em nossas "caças ao tesouro". Buscávamos relíquias do passado. Bob vasculhava as prateleiras em busca de brinquedos de infância, enquanto eu vasculhava caixas em busca de latas antigas com gravuras de épocas passadas.
Bob faleceu há muitos anos, e as antiguidades expostas em minha casa me lembravam daquelas antigas caças ao tesouro. Mas agora é hora de me desfazer delas. Naquela fase inicial da minha vida, colecionar esses tesouros era uma prioridade. Agora, enquanto os coloco em uma caixa grande, a leitura bíblica de hoje está em minha mente.
Nossos tesouros terrenos, sejam dinheiro, posses ou uma coleção de antiguidades, não têm valor no céu. Em vez disso, Jesus nos exorta a acumular tesouros celestiais. Adoração e obediência a Deus, buscar a Deus nas Escrituras, sustentar a igreja com meus dízimos, talentos e tempo, orar pelas necessidades dos outros, ser gentil e encorajador e compartilhar minha fé por meio da escrita são meus tesouros espirituais. Eles têm valor não apenas aqui, mas também em meu lar eterno no céu.
Oração: Senhor Jesus, que o nosso desejo seja acumular tesouros celestiais, sabendo que onde estiver o nosso tesouro, aí estará também o nosso coração. Em teu nome. Amém.
Pensamento para o dia: Tesouros espirituais têm valor eterno.
Debra Pierce (Massachusetts, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!