Vocês me buscarão e me acharão quando me buscarem de todo o coração. Jeremias 29.13 (Leia Efésios 1.3-14)
Quando eu era criança, minha mãe fazia questão de que seus quatro filhos estivessem na igreja todos os domingos. Fui batizada e fiz profissão de fé. Na faculdade, conheci e depois me casei com um homem que se tornou ministro, e mais uma vez eu estava na igreja todas as semanas. Eu cantava no coral e servia nos ministérios. Mas foi só quando participei de um retiro espiritual que percebi que nunca havia desenvolvido um relacionamento pessoal com Jesus. Eu tinha frequentado a igreja todos esses anos sem realmente entender como Jesus estava trabalhando em minha vida.
Durante o retiro, percebi que precisava fazer algumas mudanças. Eu queria conhecer Jesus por mim mesma, não apenas como o Bom Pastor de outra pessoa. Desde então, fiz da minha missão desenvolver um relacionamento real com Jesus e passei a conhecê-lo melhor por meio de estudos bíblicos, leituras devocionais e participação ativa na adoração. Aprendi que cada um de nós é responsável por nosso próprio relacionamento com Jesus Cristo.
Hoje, ainda estou na igreja quase todo domingo, mas agora não é por causa da minha mãe ou do meu marido - embora eu seja grata pela influência deles. Estou lá porque quero estar. Isso é uma bênção!
Oração: Pai celestial, obrigada pelas oportunidades que tu nos dás de conhecer a ti e a teu Filho. Ajuda-nos a continuar a crescer em fiel obediência a ti seguindo o caminho que Jesus ensinou. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Participar do culto não é um dever - é um privilégio.
Tricia Roe (Texas, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!