Eu sou a videira, vocês são os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto [...]. João 15.5 (Leia João 15.1-9)
Uma das minhas memórias favoritas é do meu pai sentado em um canteiro fresco de palha de pinheiro no meio do seu jardim de rosas. Ele passava horas cortando, pulverizando e cuidando de suas roseiras. Papai adorava levá-las para o trabalho e colocá-las em todas as mesas do escritório. Ele também as espalhava por toda a nossa casa. Lembro-me da rica fragrância das rosas por toda a nossa casa, e toda vez que sinto o cheiro de uma rosa penso em papai. O problema com a jardinagem de rosas é que os caules delas têm espinhos. De vez em quando, papai era picado, e então ele dizia algo que não vou repetir aqui. Ainda assim, ele continuava a amar e cuidar de suas rosas.
Por meio de nossa passagem das Escrituras, entendo Cristo como o jardineiro em nossa vida. Para mim, o fruto é graça de Deus crescendo dentro de nós e nos permitindo fazer a diferença na vida dos outros. No entanto, como caules de rosas, nossa vida tem espinhos. Às vezes, eles me picam, e às vezes meus espinhos picam os outros também. Descobri que preciso de algum tempo todos os dias para me concentrar na graça de Deus em Cristo. Jesus nos convida a permanecer em seu amor, e espero que todos possamos encontrar nossas próprias maneiras únicas de fazer isso a cada dia.
Oração: Querido Deus, obrigado por cuidares de nós com a atenção de um jardineiro. Ajuda-nos a permanecer em teu amor para que possamos mostrar graça aos outros. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Concentrar-me no amor de Deus mostra-me como estender a graça aos outros.
Stephen Smith (Alabama, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!