Na conversão e no descanso está a salvação de vocês; na tranquilidade e na confiança reside a força de vocês. Isaías 30.15
Quando eu era criança, frequentemente via um pássaro chamado capuchino-javanês em campos de arroz rurais. Os fazendeiros consideram esses pássaros pragas porque eles comem o arroz. Às vezes, os fazendeiros atiram neles com rifles de ar. Curiosamente, quando os pássaros ouvem os tiros, eles entram em pânico e esbarram uns nos outros ou ficam presos em galhos de árvores, causando sua própria morte.
Quando uma mudança repentina acontece, às vezes eu sou como aqueles pássaros. Eu reajo mal por choque e pânico e me deparo com problemas. Uma vez, quando ouvi um boato, entrei em pânico e reagi, mas depois percebi que o boato era só um boato. Da mesma forma, muitas vezes, quando ouvia boas notícias, eu ficava muito animado e fazia julgamentos precipitados dos quais acabava me arrependendo.
Então li Isaías 30.15: "Na conversão e no descanso está a salvação de vocês". Em vez de colocar o pânico e a emoção em primeiro lugar, aprendi que é melhor permanecer calmo e confiar em Deus. Como diz Provérbios 19.2, "quem se precipita acaba pecando". Então aprendi a ficar quieto, tentar pensar com clareza e orar. Aprendi a confiar que, mesmo que eu tropeçasse, Deus não me deixaria cair.
Oração: Querido Deus, ajuda-nos a não seguir nosso pânico, mas sim confiar em ti em todas as circunstâncias. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Diante da adversidade, confiarei na força silenciosa de Deus.
Ary Cahya (Java Central, Indonésia)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!