"Porque os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, e os caminhos de vocês não são os meus caminhos", diz o Senhor. Isaías 55.8 (Leia Mateus 2.1-12)
Os magos viajaram muito longe procurando "aquele que nasceu rei dos judeus" (Mateus 2.2). Eles o procuraram em Jerusalém, mas o rei Herodes os enviou a Belém, onde os principais sacerdotes e mestres da lei disseram que o Messias nasceria. Lá eles encontraram o menino Jesus, não em um palácio, mas em uma casa, com sua mãe. Se eu fosse um deles, poderia ter ficado desiludido, mas as Escrituras não dão nenhuma indicação de que eles ficaram desapontados com a cena humilde.
Quando as respostas de Deus não são o que esperamos, pode ser decepcionante. Nossa igreja passou por isso durante o longo processo de encontrar um novo pastor. Os presbíteros da igreja programaram pregadores convidados por alguns meses e então providenciaram um pastor interino para servir por um ano enquanto uma busca era conduzida. Mas duas semanas antes de o pastor interino chegar, ele nos informou que não viria. Estávamos de volta à estaca zero!
Não era o que esperávamos, mas foi uma oportunidade maravilhosa de praticar a confiança em Deus. As respostas de Deus podem não ser o que esperamos, mas são sempre perfeitas. Como os magos, podemos recebê-las com alegria.
Oração: Querido Senhor, obrigada por teu poder incrível e por tuas respostas perfeitas e inesperadas às nossas orações. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Posso confiar que os caminhos de Deus são sempre os melhores.
Lisa Stackpole (Wisconsin, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!