Ainda que a minha carne e o meu coração desfaleçam, Deus é a fortaleza do meu coração e a minha herança para sempre. Salmo 73.26 (Leia o Salmo 34.15-18)
Em 2009, minha avó morreu de tuberculose. Eu me senti entorpecido e fraco de tristeza, mas não consegui chorar até o dia do enterro. Fiquei triste ao ver os carregadores abaixarem seu caixão no chão - eu odiava a ideia de a minha avó ser deixada sozinha. Eu comecei a chorar incontrolavelmente e questionei Deus. Mas Tim, meu irmão mais velho, me deu seu ombro para chorar. Como se soubesse dos meus pensamentos, ele disse: Está tudo bem, ela está com o Senhor agora - segura e feliz. Eu me senti consolado por ela não estar sozinha.
Tim demonstrou grande consideração e altruísmo ao me confortar, embora ele também estivesse sofrendo. Por meio de Tim, Deus me ajudou a sofrer. Essa experiência me lembra de que, quando estou me sentindo forte e emocionalmente estável, tenho a responsabilidade de ser atencioso com aqueles que podem estar mais vulneráveis ou sofrendo.
Deus respondeu minha preocupação naquele dia por meio de Tim, cujas palavras eram exatamente o que eu precisava ouvir. Naquele momento, senti-me consolado, sabendo que Deus tinha estado comigo o tempo todo.
Oração: Querido Senhor, ajuda-nos a sermos atenciosos com as necessidades dos outros. Que possamos ser tua fonte de conforto e encorajamento para que, por meio de nós, eles possam experimentar tua graça infalível. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Por meio de mim, Deus pode oferecer força e apoio aos outros.
Barnet Chokani Phiri (Nairóbi, Quênia)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!