Porque ele é a nossa paz. De dois povos ele fez um só e, na sua carne, derrubou a parede de separação que estava no meio, a inimizade. Efésios 2.14 (Leia Efésios 2.11-22)
Quando minhas filhas eram mais novas, elas dividiam um quarto. Na maioria dos dias, elas viam isso como uma espécie de punição horrível, e um dia elas já tinham chegado ao limite. Quando entrei no quarto delas, vi que tinham colocado uma linha grossa de fita cinza bem no meio do quarto, deixando metade para cada uma delas. A implicação visual era clara: não cruze a linha porque o que está aqui me pertence. Eu retirei a parede divisória de fita e lembrei minhas filhas de que elas são parte de uma família - mesmo em desentendimentos, ainda somos uma família.
O apóstolo Paulo escreveu à igreja em Éfeso para lembrá-los de que judeus e gentios foram reconciliados por meio de Jesus e que em Cristo somos todos uma família: "Ele é a nossa paz. De dois povos ele fez um só e, na sua carne, derrubou a parede de separação que estava no meio, a inimizade". Jesus fez isso por meio de sua morte na cruz, trazendo paz à humanidade e reconciliação com Deus. Como filhos de Deus, que possamos derrubar os muros de inimizade e as barreiras que nos separam hoje!
Oração: Deus gracioso e amoroso, obrigado por remover as barreiras que nos dividem uns dos outros e nos separam de ti. Ajuda-nos a viver em harmonia uns com os outros através da paz que tu nos ofereceste em Jesus Cristo, nosso Senhor. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quais barreiras estão me separando dos outros e de Deus?
Michael Vaughn (Virgínia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!