De novo, Jesus lhes falou, dizendo: - Eu sou a luz do mundo. Quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz a da vida. João 8.12 (Leia João 1.1-13)
AIguns anos atrás, minha família e eu testemunhamos um eclipse solar. O céu escureceu, os pássaros pararam de cantar e os grilos ganharam vida no meio do dia. Foi uma sensação estranha. Mas durou apenas alguns momentos. Se ao menos outros dias escuros pudessem ser tão breves!
Como pastor, recentemente passei por uma situação difícil com um membro da igreja. Eu me senti desencorajado e desiludido ao ouvir palavras duras e críticas. Embora não possamos remover a dor, assim como não podemos impedir a lua de bloquear o sol, podemos nos lembrar das verdades que cercam ambos. Durante um eclipse solar, sabemos que o sol ainda está brilhando; portanto, esperamos com fé por seu reaparecimento.
Quando os dias escuros chegam, devemos lembrar que Cristo ainda reina, mesmo que não possamos vê-lo. Portanto, esperamos com fé por seu reaparecimento. Mas não esperamos ociosamente.
Quando escuridão me envolve, eu me volto para as palavras de Jesus nas Escrituras. Enquanto medito, Jesus se torna mais e mais brilhante em minha alma. Sua presença me preenche, e em sua presença a escuridão foge e a luz brilha. Jesus não é apenas a luz do mundo - Ele é a luz para nossos dias escuros.
Oração: Querido Pai, ajuda-nos a lembrar de tuas promessas quando problemas e tristezas nos distraem de tua presença. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Abraçarei as promessas de Deus quando os dias difíceis chegarem.
Eddie D. Fleming (Kentucky, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!