Filhos, em tudo obedeçam a seus pais, pois fazer isso é agradável diante do Senhor. Colossenses 3.20 (Leia Colossenses 3.18-25)
Sempre gostei de escrever, e depois que tive meus filhos pude exercitar ainda essa atividade, pois comecei a registrar as "dores e alegrias" de ser mãe. Com a graça de Deus, minhas crianças nasceram saudáveis, mas para uma mãe inexperiente qualquer febre era motivo de preocupação, e eu punha tudo nas mãos do Pai. E entre alegrias e sobressaltos eles foram sempre crescendo, e os desafios mudaram. E os diários, que, a princípio, eram só sobre as crianças, se tornaram também os recipientes onde podia depositar os meus anseios e minhas próprias vivências.
Recentemente, comecei meu diário número 21 e, agora, aos 68 anos, vejo-os como verdadeiros tesouros, pois minha mente dificilmente guardaria tudo que fui anotando. Sempre que revisito essas memórias me emociono bastante, e o mais importante é constatar a presença constante de Deus no decorrer da nossa vida. Ele se alegrou comigo nos momentos felizes e me deu força e esperança nas dificuldades.
Os meus relatos, minha letra e até o meu estilo mudaram, mas o que observo, desde as primeiras linhas, é que sempre caminhei com Deus. E acredito que foi somente com o suporte divino que pude cumprir minhas funções no meu lar. Às vezes acertando, outras nem tanto, mas a fé nesse Pai de amor e misericórdia sempre me sustentou.
Oração: Agradeço-te, Senhor, pelo teu amparo amoroso nas minhas fraquezas e pela força nos momentos mais difíceis. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Criar e educar os filhos pode ser uma missão muito gratificante.
Terezinha Sueli de Souza Kussano (Penápolis, SP)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!