Deixo com vocês a paz, a minha paz lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Que o coração de vocês não fique angustiado nem com medo. João 14.27
Quando nosso filho mais velho tinha dezoito meses, ele começou a morder outras crianças. Não importava o que eu dissesse ou fizesse, ele continuava fazendo isso. Eu me mantinha longe de grupos de brincadeiras para evitar incidentes e ficava ansiosa mesmo quando saía para almoçar ou visitava amigos. Eu chorava à noite sentindo que estava sendo punida. Eu sentia que essa fase nunca acabaria, mas acabou.
O mesmo acontece com a vida e com o mundo. Quando nos debruçamos sobre os eventos atuais, perdemos nossa sensação de paz e nos sentimos ansiosos. Esquecemos que Jesus disse: "A minha paz lhes dou". Deus não espera que as tempestades passem para nos dar paz. A paz de Cristo já está aqui; é nossa.
A melhor maneira de manter a paz que Jesus nos deu é manter nossos olhos em Deus. Como fazemos isso quando somos bombardeados com noticias de um mundo que parece estar desmoronando? Lemos as promessas de Deus e passamos tempo conhecendo o Principe da Paz. Só podemos colocar para fora o que absorvemos, então vamos levar a Palavra de Deus para nosso coração.
Oração: Deus Pai, ajuda-nos quando deixamos que situações difíceis interfiram na paz que tu nos dás livremente. Permita que o Príncipe da Paz nos encha de esperança, fé e paz. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Ao passar tempo com Deus, posso transformar minhas preocupações em paz.
Bongi Argyrou (Gauteng, Africa do Sul)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!