O coração do ser humano traça o seu caminho, mas o Senhor lhe dirige os passos. Provérbios 16.9 (Leia Isaías 55.6-13)
Fui seminarista católico por dez anos. Sempre foi meu sonho servir a Deus e à igreja como padre. No entanto, depois de terminar meus estudos, não fui ordenado. Pediram-me para tirar uma licença e explorar a vida fora do seminário.
Ao ouvir que eu não seria ordenado, ondas de raiva contra Deus vieram sobre mim, e eu experimentei uma crise de fé. Passei muitas noites sem dormir pensando sobre minha situação. Eu tinha ido bem nos meus estudos; eu orava fervorosamente e ia à missa piedosamente. Eu pensava que sabia que Deus era gentil, amoroso e compassivo, e certamente um Deus assim não tiraria meu sonho de me tornar um padre.
Quando me sentei e me reavaliei, percebi que o tempo todo eu tinha tomado minha eventual ordenação como garantida e não tinha deixado Deus ser Deus em minha vida. Eu tinha agarrado as rédeas e assumido o controle sem realmente pedir a Deus para me guiar.
Os últimos anos foram uma grande bênção e uma oportunidade para eu conhecer Deus mais plenamente. Posso não entender a vontade de Deus, mas agora estou confortado pela verdade de que Deus está no comando da minha vida. Não preciso entender os pensamentos e os caminhos de Deus para confiar na vontade dele para mim.
Oração: Senhor Deus, podemos não saber o que nos espera, mas temos certeza de tua promessa de que estarás conosco a cada passo da jornada. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Vou abrir mão do meu controle e confiar em Deus.
Aldrin Nacu (Tarlac, Filipinas)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!