Ele fortalece o cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Isaías 40.29 (Leia Isaías 40.25-31)
Era uma tarde excepcionalmente quente de fim de inverno, e eu estava trabalhando no quintal. Eu havia plantado três pequenos carvalhos-brancos no ano anterior, mas agora eles estavam curvados e com uma aparência triste. Tentaram resistir aos ventos fortes do inverno sozinhos, mas não eram fortes o suficiente. Martelei postes no chão ao lado de cada árvore e amarrei-as neles, dando-lhes o suporte necessário para ficarem em pé.
Alguns dias depois, acordei com uma tempestade forte. A temperatura havia caído drasticamente, nevava e o vento soprava a 65 quilômetros por hora. Fui até a janela e olhei para as minhas árvores para ver como elas estavam resistindo à tempestade. Cada árvore, agora sustentada pelos postes resistentes, permanecia ereta sob os ventos uivantes.
Assim como minhas pequenas árvores, não estamos preparados para nos mantermos de pé sozinhos - especialmente quando as tempestades chegam. Felizmente, temos vários "postes" para nos apoiar em momentos difíceis. A Palavra de Deus, o Espírito Santo e o amor e o cuidado de nossas comunidades nos ajudam a perseverar. Se nos ancorarmos em Deus, podemos suportar as tempestades mais severas.
Oração: Pai celestial, obrigado por nos amparares quando as tempestades da vida nos ameaçam. Que encontremos coragem e paz em ti. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Colocarei minha confiança e fé em Deus, que me sustenta nos momentos difíceis.
Clint Taylor (Ilinois, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!