Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3.5-6 (Leia Marcos 10.46-52)
Gosto de correr de manhã cedo e, antes de sair de casa, verifico as condições do tempo no aeroporto mais próximo. Certa manhã, a visibilidade no aeroporto estava reduzida a 1,6 quilômetro. Uma espessa camada de nuvens cinzentas pairava sobre as copas das árvores. Enquanto corria, ouvi um avião sobrevoando, mas, devido à cobertura de nuvens, não consegui vê-lo e sabia que os pilotos também não conseguiam ver o chão. Os pilotos devem sempre confiar em seu treinamento e em instrumentos sofisticados para voar e pousar o avião com segurança, e isso é especialmente verdadeiro quando a visibilidade é reduzida.
Às vezes, tenho dificuldade em enxergar para onde preciso ir na vida. Perco o foco e encontrar o meu caminho é difícil. Nesses momentos, procuro me reorientar com estas palavras de Provérbios 3.5-6: "Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie no seu próprio entendimento. Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas"
Confiar em Deus nem sempre é fácil. No entanto, foi exatamente isso que Bartimeu fez quando pediu a Jesus que restaurasse sua visão; ele confiou em Deus de todo o coração. Nos dias em que o caminho não está claro, meu coração precisa confiar mais, assim como Bartimeu.
Oração: Deus fiel, ajuda nosso coração a confiar em ti quando nossa visão estiver turva. Guia-nos através da tua Palavra. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Quando o caminho parece obscuro, confiarei em Deus para me guiar.
Bill Pike (Virgínia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!