De maneira que, se um membro sofre, todos sofrem com ele; e, se um deles é honrado, todos os outros se alegram com ele. 1 Coríntios 12.26 (Leia 1 Coríntios 12.12-26)
Quando nos casamos, minha esposa sofria com uma unha encravada. No começo, eu não liguei para isso. Sério, quanto um dedo do pé pode doer? Aparentemente, bastante. Mas depois de alguns procedimentos médicos, finalmente esse problema foi resolvido.
Muitos anos depois, chegou a minha vez de experimentar a mesma coisa. Posso dizer honestamente que foi bastante doloroso! Com sincera humildade, pedi mil desculpas à minha esposa por minimizar a dor que ela sentia. Como pude ser tão insensível?
Minha falta de compreensão e cuidado também revelou que eu não reconhecia o valor de algo que considerava insignificante. Pensei: É só um dedo do pé. Mas os dedos são importantes porque ajudam o corpo a funcionar bem.
O apóstolo Paulo usa esse mesmo exemplo para destacar a necessidade de todos os membros do corpo de Cristo e como devemos valorizar cada um como parte integrante do todo. Sinto vergonha ao pensar em quantas vezes desvalorizei os outros com minha falta de consciência, cuidado e incentivo. De vez em quando, lembro-me - especialmente quando tropeço - de que cada parte do corpo importa.
Oração: Pai celestial, perdoa-nos pela nossa tendência de desvalorizar os membros do corpo de Cristo. Ajuda-nos a cuidar uns dos outros para fortalecê-los e à tua Igreja. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Celebrarei o valor de cada membro no corpo de Cristo.
Mike Medeiros (Califórnia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!