Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Romanos 8.28
Percebi que algo estava errado com minha irmã mais velha quando ela estava com 65 anos. Recebi um cartão de agradecimento pelo presente de aposentadoria dela e não reconheci sua letra. Esse foi o primeiro sinal de sua demência, seguido por muitas decisões inexplicáveis que ela tomaria nos anos seguintes.
Nossa família se preocupava com o fato de ela morar sozinha. Ela não podia mais dirigir, fazer compras no mercado ou lavar suas próprias roupas. Ela se recusava a ir ao médico. Quando teve um derrame e ficou mais fraca, não conseguiu mais cuidar de si mesma. Nós a transferimos para uma casa de repouso. Ela tinha apenas 73 anos.
Meu coração estava partido, e pedi a Deus que me ajudasse a ver algo de bom naquela situação. Logo Deus me ajudou a aceitar a demência da minha irmã e me mostrou as bênçãos que todos nós tínhamos recebido. Percebi que ela agora estava em um lugar limpo e aconchegante, sendo cuidada por uma equipe atenciosa. Não precisávamos mais nos preocupar com ela morando sozinha. Minha tristeza me fez ignorar as bênçãos de Deus, mas recebi conforto ao reconhecer a fidelidade com que Ele a abençoou, e a nós.
Oração: Querido Pai celestial, quando a vida for difícil e a tristeza nos dominar, lembra-nos da tua promessa de que todas as coisas cooperam para o nosso bem, por causa do teu amor por nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nos meus dias mais difíceis, a presença de Deus pode me trazer conforto e paz.
Denise Robson (Michigan, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!