Eis que faço uma coisa nova. Agora mesmo ela está saindo à luz. Será que vocês não o percebem? Eis que porei um caminho no deserto e rios nos lugares áridos. Isaías 43.19 (Leia Isaías 43.16-21)
Eu não limpava meu armário havia anos, e ele tinha se tornado uma cápsula do tempo das várias fases da minha vida. Ali estavam os ternos que eu usara décadas atrás como profissional. Quando os vestia, sentia-me vestida para o sucesso. Eles ainda serviam, mas agora eu não tinha mais oportunidades de usá-los. E ali na prateleira estava uma mala de mão que meu falecido marido, Jerry, usara em muitas viagens. Eu tinha minha própria bagagem, então por que estava guardando a dele? Eu tinha muitos outros itens mais pessoais para me lembrar dos nossos anos juntos.
Já fazia quinze anos desde que me aposentei e quase uma década desde a morte de Jerry. Mesmo assim, eu ainda carregava muitos vestígios do meu passado. Eu sabia que precisava limpar o armário e abrir espaço para coisas novas.
As Escrituras nos dizem: "Não viva no passado". Guardar roupas ou malas desnecessárias provavelmente não me faria mal. Mas limpar o armário me fez pensar: será que eu estava me apegando a memórias e hábitos que me impediam de buscar plenamente as coisas novas que Deus havia planejado para mim? Oro para que Deus me ajude a abraçar o futuro que Ele reservou para mim.
Oração: Deus eterno, ajuda-nos a aceitar com confiança e gratidão os planos que tens para nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O que preciso deixar de lado para dar espaço às coisas novas de Deus em minha vida?
Lisa Stackpole (Wisconsin, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!