Pelo contrário, sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando uns aos outros, como também Deus, em Cristo, perdoou vocês. Efésios 4.32 (Leia o Salmo 103.1-12)
Recentemente, um amigo do meu filho veio nos visitar. Ele é oficial do exército indiano. Ao entrar, cumprimentou a todos. Quando meu filho me apresentou como sua mãe, seu amigo veio tocar meus pés. Seguindo uma antiga tradição indiana, os jovens costumam cumprimentar seus professores e mais velhos tocando seus pés como sinal de respeito e para receber uma bênção.
O evangelho de Lucas registra a história de uma mulher pecadora que ungiu os pés de Jesus com um perfume caro (veja Lucas 7.36-50). Sua ação atraiu críticas do povo: "Será que Jesus não sabe que tipo de mulher é essa?".
Imagino como teríamos reagido. Sentimo-nos mais merecedores da graça de Deus do que aqueles rejeitados pela sociedade? Jesus estendeu graça e perdão a todos, até mesmo aos esquecidos pela sociedade. De fato, Jesus elogiou o extravagante ato de amor dessa mulher como uma unção e a abençoou. Ela encontrou consolo, aceitação e respeito aos pés de Jesus. Não só isso, mas também recebeu perdão.
Estamos dispostos a estender graça e respeito àqueles que foram rejeitados e julgados pela família ou pela sociedade? Antes de responder, precisamos apenas pensar na graça e no amor que recebemos de Jesus.
Oração: Deus de graça e misericórdia, ajuda-nos a amar e perdoar uns aos outros como tu nos amas e perdoas. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: O amor e a fidelidade de Deus devem me levar a amar e respeitar o povo de Deus.
Navamani Peter (Karnataka, India)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!