Mas longe de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu estou crucificado para o mundo. Gálatas 6.14 (Leia Marcos 8.34-37)
"Cristo morreu. Cristo ressuscitou. Cristo voltará." Esse refrão familiar da liturgia da Comunhão enquadra a história da nossa fé.
Na minha pequena igreja, há três cruzes em exposição, de estilos diferentes, mas que, juntas, simbolizam essa mensagem para mim. Uma cruz está colocada no altar. Ela é feita de metal e pintada de um dourado escuro que me faz pensar na morte de Jesus na cruz - "Cristo morreu". Uma cruz iluminada pende sobre o altar. Ao vê-la, penso na ressurreição -"Cristo ressuscitou". A terceira cruz, encontrada no vitral atrás do altar, é circundada por uma coroa. Para mim, isso representa o retorno de Jesus, e penso na Igreja proclamando seu reino vindouro - "Cristo virá novamente".
Não sei se essa disposição das cruzes é intencional e não sei se mais alguém na congregação as vê como eu. No entanto, olhar para as cruzes antes do início do culto e refletir sobre essa interpretação me ajuda a me preparar para o culto. O amor de Deus está ao nosso redor, e podemos encontrar lembretes do amor infinito de Deus quando dedicamos um tempo para observá-los.
Oração: Deus amoroso, ajuda-nos a notar a tua presença ao nosso redor. Obrigado pelos lembretes do que fizeste e farás por nós. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Que símbolos e imagens me lembram do amor de Deus?
Reg Rice (Pensilvânia, EUA)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!