Cura-me, Senhor, e serei curado,; salva-me, e serei salvo, porque tu és o meu louvor. Jeremias 17.14 (Leia Efésios 1.11-13)
Adorar a Deus através da música sempre foi algo presente em minha vida. Em 2017, atravessei momentos difíceis em várias áreas: problemas na saúde e financeiros, as portas pareciam todas fechadas e ainda solicitaram a casa onde morávamos. Todas essas circunstâncias queriam roubar a minha alegria, e incertezas vinham em minha mente sobre o meu futuro, mas sempre lembrei do propósito de Deus e os milagres que Ele operou no passado. Quando parecia difícil cantar, eu enfrentava o que sentia, pegava meu violão e começava a louvá-lo. Descobri uma nova arte, a da composição, e pessoas foram edificadas nesse meu processo, e isso me fez feliz.
Nossa vida é feita de fases. Precisamos lembrar que, apesar de nos sentirmos incapazes, nós fomos criados para o louvor da glória de Deus (veja Efésios 1.12), e Ele nos fortalecerá e mostrará como honrá-lo onde estivermos e pelo que estivermos passando.
Sempre que estivermos enfrentando problemas desafiadores, tentemos parar por um momento e experimentemos louvar, mesmo em silêncio, e assim veremos o poder da adoração. Creiamos no tempo de Deus, que tudo ficará bem, e não deixemos que as circunstâncias roubem a nossa alegria em louvar a Deus.
Oração: Amado Deus, ajuda-nos, mesmo em meio às dificuldades, descobrirmos o poder de te louvar e nos ensine novas habilidades que te honrem. Em nome de Jesus. Amém.
Pensamento para o dia: Nossas dificuldades são oportunidades de Deus mostrar seu poder em nós.
Paloma Evelyn dos Santos Pinheiro (Niterói, R)
www.nocenaculo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário!